sexta-feira, 9 de março de 2012

CSQ na mão, nem parecia uma entrevista




Bom eis ai o relato da nossa entrevista (eu diria mais uma conversa).

Chegamos lá no bureau 8:00 mas só deixaram a gente subir as 8:15, bom demos uma volta e retornamos as 08:20, quando saimos do elevador já fomos recepcionados pelo M.Raymond que prontamente já nos levou para a sala dele, e eu pensei " mas já vai começar? e o estresse da espera e o famoso video da Celine Dion? A Juliana "Recepcionista ainda não havia chegado.
Ele nos mandou sentar começou a explicar como seria a entrevista e a forma de pontuação, e o que deveriamos fazer se fossemos aprovados ou reprovados. Ele sempre formal mas bem simpatico, começou pedindo os passaportes, a certidão de casamento e nascimento das crianças, então eu CABEÇUDO caí na besteira de perguntar se ele tinha filhos então ele me deu um cruzado de direita dizendo "Eu não estou aqui para falar de mim e sim para te entrevistar), nossa, mas nem levei em consideração o que ele falou, e continuamos a entrevista e ele pediu para falar da minha filha do meio e começei a falar e perguntei para ele se ele era casado e ele falou que sim, ele fez 4 perguntas em inglês que respondi direitinho.
Após responder as perguntas em inglês, perguntei se era a primeira vez que vinha ao Brasil e se estava gostando e ele falou que sim e porque a esposa não veio. ( bom acho que estava meio xarope naquela manhã do dia 7, mas era caminho de Deus ),e ele respondeu tudo e começou a se abrir um pouco mais.
Em seguida ele perguntou : E seu eu ligar para o seu chefe e perguntar de vc o que ele dirá? Então eu falei brincando " ele dirá que não consegue viver sem mim" mas eu falei do meu trabalho e ele entendeu da minha pessoa, e então ele começou a rir, e ria, e falava pra minha esposa olha só o que seu marido ta falando e se rachava de rir, mas ria, e naturalmente rimos juntos.
Nessa hora ele mudou completamente, a entrevista acabou ali parecia que era um amigo que tava tomando café em casa, falou que eu era bem despojado e dinâmico e que tinha gostado muito de nós, e então ele falou assim, vou fazer uma coisa que não fiz com ninguem e que não deveria fazer, e abriu a mala dele e tirou umas fotos e nos deu, eu pensei que eram fotos de Quebec. Mas eram fotos da familia dele, do pai, da mãe, dos filhos, da esposa, dos amigos e começou a nos contar a vida dele em Montreal. Ele tem uma foto de quando era jovem e barbudo disse que parecia o Lula. Ele é branco a esposa é loira e tem dois filhos um rapaz meio moreno de 18 anos e uma filha chinesa de 21 anos, AH ele é psicologo também.
Falou algumas coisas que não podemos contar aki no blog, e virou se para o computador sempre falando dele e de repente, Voila!!! Disse vcs foram aceitos, nem acreditei, e comecei a perguntar para mim mesmo, mas perai já acabou? E a famosa pergunta pourquoi choisi le Quebec? E os Planos que eu fiz? Ele não vai verificar toda a papelada que levei? É só isso? Mas foi a mão de Deus trabalhando em nosso favor, nos deu os CSQs nos explicou tudo direitinho e nos parabenizou e disse que se nos nos encontrarmos no mêtro de Montreal, vai nos convidar para ir na casa dele, então eu prontamente lhe convidei para ir na nossa igreja na nossa casa aki em Sampa e la em Laval. No final ganhamos mais um amigo.
Ele disse que ficará mais 4 semanas aki no Brasil, nos levou até a recepção e nos despedimos também da Juliana, felizes e com o CSQ nas mãos. Foi a melhor entrevista das nossas vidas.

É isso ai que venha o federal.

7 comentários:

  1. ApdD,

    Como Deus é MARAVILHOSO heim...
    É este Deus que servimos...

    Dei muita risada aqui,rsr.

    Deus abençoe.

    Nando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Nando Amém tudo bem? Qual é sua comum? para qual cidade vc vai? Tem vários irmãos no Quebec, vc tem Skype ou msn?

      Excluir
    2. Somos de barretos e vamos pra Ville de Quebec, mas ainda nem fiz a entrevista.

      MsN sizenando.gui@hotmail.com

      Deus abençoe.

      Excluir
    3. Somos de barretos e vamos pra Ville de Quebec, mas ainda nem fiz a entrevista.

      MsN sizenando.gui@hotmail.com

      Deus abençoe.

      Excluir
  2. Vcs sabem se tem igreja em Montreal, ou conhecem algum irmão brasileiro que mora aqui?
    Por favor se souberem me dê o endereço e telefone

    ResponderExcluir
  3. A porta que Deus abre ninguém fecha e a que ele fecha ninguém abre!
    Quando Deus tomas os caminhos na nossa vida, tudo fica mais fácil.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. A paz de Deus, como Deus é maravilhoso, não canso de ler essa obra, Deus abençoe sempre!!

    ResponderExcluir